Residência Clínica em Implantologia com Cirurgia Avançada
A Oriseducare proporciona residências clínicas no âmbito da implantologia avançada, nas quais serão abordadas diferentes técnicas regenerativas para o aumento do volume da crista óssea residual.
As residências em cirurgia avançada estão direcionadas para quem já coloca implantes e quer desenvolver ou aperfeiçoar determinadas técnicas cirúrgicas. Nestas residências serão abordadas as principais técnicas para aumento do volume ósseo no rebordo alveolar, sempre com uma perspetiva conservadora e pouco invasiva. Serão abordadas técnicas de colheita de enxerto autólogo intraoral; ROG; aumento em altura do rebordo alveolar com enxertos em bloco tipo onlay; distração horizontal da crista alveolar (split crest) e elevação do seio maxilar.
O programa de cada residência compreende uma componente letiva e uma componente cirúrgica. Na componente letiva é explanada a técnica cirúrgica passo-a-passo complementada com a apresentação e discussão de diversos casos clínicos e abordada a evidência científica da mesma, num ambiente informal e de partilha de conhecimento. Depois, o formando irá assistir a cirurgias ao vivo sobre a técnica descrita. No final da sessão haverá nova componente teórica onde o formando pode discutir os diferentes aspetos da técnica utilizada bem como apresentar e discutir planos de tratamento que se enquadrem no âmbito da formação.
Cada formando decide que técnicas pretende assistir.
As residências clínicas em implantologia avançada terão como formador o Doutor Salomão Rocha.
Durante o ano de 2019 na OrisEducare irão decorrer as seguintes residências no âmbito da Implantologia Avançada:
- Distração óssea horizontal – Split Crest – na abordagem de rebordos residuais estreitos.
- Elevação do seio maxilar – Técnica com janela lateral
- Elevação do seio maxilar – Técnica transalveolar
- Implantes imediatos zona estética
- Regeneração óssea guiada com biomateriais
- Autoenxertos ósseos